28 de setembro de 2009

Influenza D6F6

Quando o assunto é a morte, ficamos altamente preocupados; não queremos morrer. Ao menos, não tão cedo. Porém, isto é inevitável. Esta é a tendência do homem; é uma conseqüência inevitável, do fato de estarmos vivos. Se há algo que podemos afirmar desde o nosso primeiro segundo de vida, é que um dia iremos morrer.

De acordo com dados mundiais, mais de 2.600 pessoas morreram, até agora, pela gripe H1N1. Entre 300 mil a meio milhão de pessoas no mundo são mortas pelo vírus influenza comum, anualmente. Dados alarmantes? Com certeza! O mais interessante é o fato de que quaisquer alterações, de forma a aumentar os números de casos e/ou mortes, tendem a causar ainda mais preocupação. Novos cuidados e métodos de prevenção surgem, e passam a ser observados por todos (ou, ao menos, a maioria) dos seres humanos ao redor do globo.

Porém, mais do que uma gripe e doenças que prejudicam nosso corpo e podem, ou não, nos levar à morte física, temos de ficar atentos às doenças que nos matarão para sempre. Oséias 4:6 diz que nós somos destruídos pela falta de conhecimento. Mas, o que seria o este conhecimento? Qual a essência deste? É conhecer a Palavra de Deus; é conhecer a Deus e a Sua verdade; e Jesus disse: "Eu sou a verdade" (João 14:6).

Quantos de nós temos adoecido dia e noite, em nossa alma e em nosso espírito, por falta de conhecimento, sem nos apercebermos disto? Somos submetidos a diversas doenças, em todo o tempo. Estamos doentes e não sabemos. Mas, que doenças são estas, que tantos problemas nos causam, sem sabermos? Estas são os nossos pecados, o que eu chamo, aqui, de Influenza D6F6.

O nosso pecado é a maior doença com a qual devemos nos preocupar. Ela não tomba apenas o nosso corpo, mas, com certeza, tem o poder de tombar o nosso espírito por toda a eternidade. Paulo nos escreveu: "porque o salário do pecado é a morte..." (Romanos 6:23a). Aqui, Paulo não se refere à morte física (embora, em certas situações, os nossos pecados possam nos levar à sepultura). Paulo está nos escrevendo sobre a morte eterna; o fato de estarmos separados de Deus, nosso Senhor e Criador, por toda a eternidade.

Todos nós pecamos; e quando pecamos, ficamos doentes! Necessitamos de vida; e Jesus nos disse que Ele é a vida (João 14:6). Somente Ele pode nos dar o que mais precisamos.

Agora, se em algum momento você diz, ou pensa, que não precisa de Cristo… sinto lhe informar: você está preso em um paradoxo! Você acaba de mentir, o que é pecado. Sendo assim, você precisa de Cristo!

“pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23).

Se você não consegue se livrar daquilo que te afasta de Deus, aqui está a solução: "e conhecereis a verdade, e a verdade vos livertará." (João 8:32). Quatro versículos adiante, encontramos: "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36).

O apóstolo João nos deu a receita médica, para que tenhamos uma vida saudável, plena e eterna, depois que nossos corpos tombarem. Cristo em nós! Todos nós pecamos e somos pecadores! Por isso, precisamos, dia após dia, de Cristo, como sendo nosso único e verdadeiro Senhor e Salvador.

Devemos nos preocupar com nossa vida depois de mortos. Se você não tem certeza de que está salvo por Cristo, mas entende que você está doente, eu tenho uma boa notícia para você: ainda há tempo! Confesse-o agora mesmo como único e verdadeiro Senhor e Salvador da sua vida. MUDE!

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9).

Faça agora esta oração, com fé. Creia verdadeiramente em seu coração nestas palavras; afinal, se não creres, serão apenas palavras. Faça-a! Afinal, você não pode prever o que lhe acontecerá daqui a 5 minutos/segundos.

"Senhor Jesus,
Estou doente. Tenho adoecido a cada dia mais, pois tenho pecado contra Ti.
Neste momento, peço que o Senhor me perdoe de todos os meus pecados.
Eu creio que o Senhor ressucitou dentre os mortos, que És Filho do Deus vivo e que podes me salvar. Te entrego minha vida agora e peço que me salve. Escreve o meu nome no Livro da Vida, para que eu possa estar para sempre com o Senhor.
Obrigado por esta chance e por morrer em meu lugar.
Em Teu nome eu oro e entrego a minha vida!
Amém."

"porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23).

Se você fez esta oração, procure-nos, para que possamos conversar e lhe orientar/ajudar nos próximos passos!

Que Deus os abençoe, em nome do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário