30 de setembro de 2009

Indiferença - Nossa maior virtude!

"Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22:37-39).

Você já parou, alguma vez, para observar as pessoas ao seu redor? Quantas vidas diferentes passam por nós, todos os dias? Ou você simplesmente traça seus caminhos, sem notar que, em todo o tempo, você está cercado por pessoas?

No começo deste ano, eu estava na rodoviária de Campinas, observando o movimento e pensando: "Quantas pessoas diferentes! Quantos estilos de se vestir e se portar". Foi quando Deus trouxe este texto ao meu coração.

Deus me fez reparar nos rostos de cada um que passava, assim como na forma de andar. Alguns andavam apressados; outros, aparentemente, preocupados e, outros, totalmente sem rumo. SIM, SEM RUMO! Mas, você deve estar se perguntando agora: "como é possível alguém, em uma rodoviária e com passagem em mãos, andar sem rumo?". Eu lhes respondo que é possível.

Estas pessoas andam sem um rumo em suas vidas; sem uma esperança para seus problemas. Muitas vezes, até mesmo sem a mínima vontade de viver. Foi neste momento que Deus começou a falar fortemente em meu coração.

Quantas dessas pessoas não estão precisando de uma palavra de consolo e conforto para o seu coração? Apenas uma palavra de vida, que possa lhes trazer esperança, vida e paz, novamente? Quantas delas não estão precisando apenas serem ouvidas?

Será que já paramos para pensar nisto? Ou vivemos apenas no nosso mundinho, cheio de nossa maior virtude: a indiferença? É interessante, quando paramos para nos analisarmos; simplesmente, percebemos que vivemos, constantemente, na indiferença, sem olhar para o lado.

Quantas dessas pessoas não estão nas drogas? Na prostituição? Vícios diversos, como cigarro e jogatinas? Quantas não estão pensando, neste exato momento, em suicídio?

Quantas vidas passam por nós, diariamente, precisando simplesmente ouvirem, de nós, uma palavra que venha da boca de Deus? Uma palavra de salvação e de libertação?


Agora a pergunta crucial: quantos de nós, servos de Deus, temos feito a diferença na vida dessas pessoas?

Muitas das vezes, olhamos para quem está ao nosso lado para criticar o seu modo de se vestir, de falarem, ou de andarem. Tiramos sarro do seu cabelo, e até mesmo de problemas físicos. Olhamos com um olhar de cobiça. Olhamos com desprezo, por "não fazerem o nosso tipo".

E o pior, é que ainda temos a "coragem" e a "cara-de-pau" de falarmos que amamos ao nosso próximo. E mais: falamos que amamos a Deus!

Será mesmo?

"Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão." (I João 4:20-21).

Quantos passam por nós e não fazemos a diferença? Quantos morrerão daqui a alguns minutos, indo para o inferno, e não fizemos a diferença?

Você pode estar pensando agora que eu estou exagerando. Ou, quem sabe, você estaja dizendo: "Mas quem há de ser salvo, será salvo de qualquer jeito!". MENTIRA! Esta é uma das maiores mentiras que satanás coloca na mente de um crente!

Se fosse assim, Jesus não precisaria ter morrido! Se fosse assim, Jesus não teria dito: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15).

TEMOS QUE PREGAR, SIM!
TEMOS QUE FAZER A DIFERENÇA, SIM!

Talvez você diga que você não é um pastor, ou um missionário, para que possa pregar. Posso lhe contar um segredo? Você está errado! Você é um missionário, SIM!

Mas, qual o seu campo missionário? Olhe 360 graus, a cada passo que você der, e então você descobrirá qual o seu campo missionário! E sua vida, é a maior pregação que você pode dar! Portanto, vigie no seu testemunho.

"Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens." (Marcos 1:17).

Jesus disse que, ao O seguirmos, Ele nos torna pescadores de homens. Dessa forma, podemos entender que, se não estamos saqueando o inferno e enchendo os céus, não estamos seguindo a Cristo.

Você tem pescado vidas? Você tem seguido a Cristo?

2 comentários:

  1. Luuu , ameii seu blog, o layout tá demais também ! Voce escreve muito bem, que Deus continue te guiando e que como diz o seu texto, que voce pesque muitas almas com o seu blog !
    Eu complementaria seu texto com: Lance sua rede, mas também prepare para pucha-la . Porque o sucesso para Deus é uma vida restaurada !

    Continua postando amr,
    te amo ! ( nao vou mais zuar o seu cabelo , rsrs)

    ResponderExcluir
  2. Luuu seu negão InSuPoRtAvElLlL
    se sabe qe vç é uma benção néah e qe eu te amoO mtoo seu mala..

    ResponderExcluir