1 de outubro de 2009

Não Temas!

"Os aflitos e necessitados buscam águas, e nãs as há, e a sua língua se seca de sede; mas eu, o SENHOR, os ouvirei, eu, o Deus de Israel, não os desampararei." (Isaías 41:17).

De fato, o Senhor nunca nos desampara. Ele está sempre conosco, nos guardando e nos livrando de todo o mal. Estamos seguros nEle, em todo o tempo.

Durante a nossa vida, é muito comum nos sentirmos inseguros e desamparados. Há momentos em que nos deparamos com situações inesperadas e desconhecidas. Sendo assim, não sabemos como reagir diante delas; e, por isso, começamos a sentir medo.

Chegamos muitas vezes a pensar que Deus nos desamparou. Sentimos como se Ele não estivesse perto de nós. Nosso "porto-seguro" simplesmente parece ter sumido. Mas isto não é verdade! Deus nunca nos desamparou, e nunca nos desamparará! Ele está conosco, em todo o tempo.

"não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." (Isaías 41:10).

Eis aqui uma curiosidade bíblica: a frase "não temas" aparece 366 vezes na Bíblia.

Coincidência? NÃO!

Deus quer que nós saibamos que estamos nas mãos dEle todos os dias de nossas vidas: incluse em anos bissextos. Ou seja, Deus simplesmente quer nos dizer todos os dias: "Não temas, filho meu, pois eu sou contigo!". Por este motivo é que esta frase aparece 366 vezes na bíblia!

Por diversas vezes estaremos dentro de mares revoltos em nossas vidas. E, com certeza, iremos nos desesperar, em alguns momentos. Ficaremos atônitos; nos sentiremos desprotegidos e fragilizados. Mas, devemos sempre nos lembrar daquele que pode acalmar o mar revolto, apenas com as Suas palavras (Mateus 8:23-27).

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra." (Salmos 121:1-2).

O Senhor sempre será o teu socorro, em meio às tribulações e adversidades da vida. Não estamos isentos de passar por problemas; pelo contrário: não há vida sem problemas. Mas, o importante é sabermos quem é que está no controle de todas as situações!

Deixe que o Senhor esteja à frente, em todo o tempo, na sua vida; não importa a situação. Deixe que Ele esteja dentro do seu barco, enquanto você navega, em meio a tempestades. Confie nEle, em todo o tempo!

"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará." (Salmos 37:5)
.

Não se esqueça: Não temas, pois o Senhor é contigo!

Um comentário:

  1. Incrivel né. A frase aparece 366 vezes na Bíblia e mesmo assim eu (tava) temendo ...
    Deus te abençoe amor ..

    ResponderExcluir