14 de outubro de 2009

De Deus não se zomba!

(Texto por Babi Leão - http://babileaodeoliveira.blogspot.com/ )

Confesso que hoje fiquei a manhã inteira tentando tirar alguma inspiração de algum lugar para poder postar hoje.

Pois bem, agora pouco eu estava folheando uma revista e uma manchete me chamou atenção: “Mayara só tem 4 anos. E para ela, viver é sentir fome.”

A reportagem falava que estava menininha estava desnutrida e tinha que tomar conta dos seus 2 irmãos menores. Então eu comecei a pensar em cada pessoa e em cada ‘viver’ delas (o ‘ viver ‘ que elas aparentam ter).

Garotos de 14, 15 e 16 anos fumando, bebendo, pensando em sacanagem e achando que estão vivendo. “Curtindo a vida“. Opa! Curtindo a vida, ou acabando com a vida? “To bebendo e to vivendo, tem gente que não bebe e tá morrendo”. Será que é legal? Beber, encher a cara, ficar inconsciente e no outro dia passar mal e não lembrar de nada? Garotas novas sendo usadas pela vulgaridade . Elas acham que estão vivendo .

Tem gente que nem sabe sua verdadeira identidade, mas insiste em dizer "eu estou vivendo".

Realmente, essas coisas parecem ser boas ao serem praticadas, no momento . Muito bom dar risada, fazer coisas que sabemos que não é o certo e falar ‘estamos vivendo’, sem ao menos pensar nas conseqüências. As enfermidades; um bom exemplo de conseqüência. O que acontece quando você bebe, bebe, bebe, fuma, fuma, fuma, vira um vício e não consegue mais parar? Vem a doença Sem contar com as enfermidades psicológicas. Como costumamos dizer hoje em dia, a “ fama “. Ah! A fama!

A multidão põe rótulos nas pessoas.

Agora, pensando na menininha de quatro anos. Se ela pudesse ESCOLHER o ‘viver’ dela, será que ela iria para o caminho da bebida, da diversão sem controles e das drogas ou para o caminho onde ela ‘viva’ a realidade ? Ajudar e ser ajudada, dar valor ao que tem e viver de uma forma saudável, assim como ela veio ao mundo.

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e tenham em abundância." (João 10 : 10)

E para você? O que é o seu viver? Ou melhor, o seu viver vale a pena?

"Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá." (Gálatas 6:7)

De Deus, não se zomba: as suas escolhas hoje, refletirão no seu amanhã. Viva! Mas viva com esta consciência!

Melhor é viver uma vida, aparentemente, careta e com Cristo, do que viver uma vida sem Ele e colhendo a sua destruição nesta vida e por toda a eternidade!

"Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vida alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento." (Eclesiastes 11:9)

Pense antes de fazer as suas próximas escolhas. Afinal, uma escolha errada pode te levar, no dia do juízo de Deus, a uma eternidade de miséria e sofreimento. De nada valem algumas horas de diversão na terra se, depois que o seu corpo tombar, você pode passar uma eternidade de infelicidade e sofrimento, longe de Deus!

Qual a vida que você escolherá, hoje?

Um comentário:

  1. momento fúria de babi leão ! ahioheoieh
    até que ficou bom o texto :)

    ResponderExcluir