21 de outubro de 2009

Deus, você errou!



Provavelmente, ao ler o título deste post, você deve estar pensando: "Que absurdo é este que está sendo escrito? Como pode alguém escrever isto?". De fato, isto é algo absurdo a se escrever e pensar.

Porém, este pensamento faz parte dos nossos dias. Algumas vezes, até mesmo sem nos apercebermos. Outras, chegamos ao cúmulo de pensar isto diretamente. Você deve estar pensando agora que jamais pensou tamanho absurdo; que você jamais faria isto. Quando é que você faria isso? Jamais, não?

E se eu lhe disser que você está enganado a este respeito? E se eu lhe disser, agora, que você já chegou a este absurdo de pensar que Deus errou ao te criar? Qual seria a sua reação? Talvez espanto; talvez indignação; ou quem sabe, raiva. Afinal, quem sou eu para dizer que você já errou neste ponto?

Antes de mais nada, responda para você mesmo: você sempre esteve feliz com você mesmo? Com cada detalhe mínimo do seu corpo? Ou melhor: quantas vezes o espelho já foi seu inimigo? Será que, algum dia, ele é completamente seu amigo? Ou ele ainda insiste em lhe revelar coisas que você mesmo trata como defeitos?

Nem sempre estamos satisfeitos com nós mesmos. Nosso corpo, muitas vezes, parece não respeitar os nossos desejos e vontades para ele. Dessa forma, passamos a murmurar! Reclamamos pelo fato de não termos o cabelo liso, ou encaracolado; temos pêlos em excesso, ou de menos. Temos espinhas. A barba não cresce. As unhas quebram facilmente. A cintura não está fina, como deveria. Temos sombrancelhas demais. Meus olhos não têm a cor que deveriam. Não nasci no sexo que deveria. Etc.

Podemos listar aqui muitos outros "defeitos" que o espelho vive a nos "revelar". E, junto com isto, reclamamos; e o fazemos de boca cheia! Estamos, dessa forma, gritando em alto e bom som: "Deus, você errou ao me criar! Eu não deveria ter nascido assim! Você errou aqui e ali... O Senhor poderia ter me feito melhor, não? Acho que o Senhor perdeu a prática!"

Será mesmo?

Nunca estamos 100% do tempo satisfeitos com nós mesmos. Sempre achamos algo para ser melhorado, ou arrumado. Procuramos alisamentos, lentes de contato, procedimentos cirúrgicos, entre outras coisas; tudo isto, apenas para melhorarmos a nossa "aparência".

Agora, gostaria de lhe fazer uma nova pergunta: quantas vezes, no dia de hoje, você agradeceu a Deus por ter nascido perfeito? Por você não ter nascido com alguma deficiência? Será que você é tão imperfeito mesmo, o quanto você pensa ser?

E ainda: ao ver uma pessoa que possui alguma deficiência, você ainda sente compaixão dela? Ou simplesmente passa reto por ela, desprezando a sua existência? Você ainda tem no seu coração o desejo de poder orar por aquela pessoa e poder, por fé, ver ela ser endireitada e curada, através do poder de Deus na sua vida?

"Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai." (João 14:12).

Jesus nos disse que faríamos obras iguais e maiores que as que Ele realizou, quando veio a este mundo. A única coisa que nos impede é a falta de fé.

"Homem de pequena fé, por que você duvidou?" (Mateus 14:31b).

Será que somos tão imperfeitos, como pensamos ser, muitas vezes? Ou será que falta em nós a vida do Senhor, para que possamos constantemente nos olhar no espelho sem nos preocuparmos com o que vamos ver?

Estamos tão preocupados com a nossa aparência e o nosso estereótipo, que nos deixamos ser dominados por isto. Chegamos ao ponto onde a vaidade toma conta de nossas vidas. Nosso interior não possui mais paz; nossos espíritos estão aflitos pela falta de paz e vida. Paz e vida, que somente o nosso Senhor Jesus pode nos dar.

Apenas ressaltando aqui que não sou contra a "vaidade sadia". É sempre bom cuidar de nossa aparência! Afinal, somos templo do Espírito Santo. Querer se cuidar, a fim de manter o templo e, assim, agradar a Deus, é uma "vaidade sadia". Quando passamos a nos preocupar em demasia com o nosso exterior, visando impressionar ao próximo, isto é aflição de espírito.

Somos criação de Deus! Fomos feitos à Sua imagem e semelhança!

"Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;" (Gênesis 1:26a)

Deus não errou ao te criar! Ele acertou! O que acontece é que você tem deixado com que o seu narcisimo tome conta de você; fazendo com que você esqueça completamente do Seu criador.

Até quando seremos ingratos? Até quando reclamaremos por sermos perfeitos? Até quando deixaremos que o espelho seja nosso "inimigo"? Até quando seremos inimigos de nós mesmos e de Deus?

3 comentários:

  1. realmente nao podemos nunca duvidar de Deus ...
    devemso sempre confiar n'Ele.
    Parabéns pelo blog.
    flw abraços.
    http://rafaelgatto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vc quer dizer que as pessoas deficientes não foram feitas por Deus? Pois vc diz: Agora, gostaria de lhe fazer uma nova pergunta: quantas vezes, no dia de hoje, você agradeceu a Deus por ter nascido perfeito? Por você não ter nascido com alguma deficiência? Será que você é tão imperfeito mesmo, o quanto você pensa ser?Deus criou vc a sua imagem e semelhança.
    Quem criou os deficientes , então
    [E por este tipo de pensamento que estas pessoas s'ao excluidas da sociedade e vistas como anormais.
    O ser humano tem que parar de pensar desta forma.Precisamos ser mais HUMANOS e menos egoistas.

    ResponderExcluir
  3. Lucia,

    Gostaria de pedir, encarecidamente, que pudesse ler novamente o texto, desta vez prestando mais atenção no que eu estive escrevendo e nas pontuações; elas irão ajudar você a compreender melhor o texto escrito.

    Justamente estes questionamentos que você fez à minha pessoa, estão no texto. Em nenhum momento disse que Deus não criou as pessoas com deficiências; pelo contrário, escrevi que elas também são criação.

    O que está sendo tratado no texto é a mentalidade das pessoas, quanto ao ponto de acharem que Deus as criou imperfeitas e criticarem a Ele.

    Pela sua crítica, posso perceber que você não leu corretamente o texto. Por favor, faça-o novamente!

    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir