21 de outubro de 2009

Teste para subir!

O que você acha que encontraremos quando morrermos? O que será que existe após a morte?

Geralmente, estas são as duas maiores perguntas que podemos fazer para pessoas cristãs e não-cristãs, quando estamos tratando sobre o assunto relacionado a eternidade.

Quando obtemos a resposta de que seremos remetidos à grande descisão, o céu ou o inferno, as pessoas tendem a nos dizer que irão para o Céu. Quando indagamos o porque elas acham isto, geralmente temos as seguintes respostas:

1- Pois eu cumpro as leis de Deus e não falho (cristãos);
2- Porque eu sou uma boa pessoa; faço coisas boas (não-cristão e, até mesmo, cristãos).

Deus nos deu um padrão de bondade para que, através dele, nós possamos ser avaliados e vermos se podemos, ou não, entrar no Céu. Este padrão se chama 10 mandamentos, que podem ser encontrados em Êxodo 20.

Vamos ver como você se sai hoje?

1. "Não terás outros deuses além de mim."

    Muitas vezes, achamos que não ter outros deuses, além de Deus, está totalmente ligado a religiões e coisas do gênero. Gostaria de lhe informar que este pensamento está equivocado. Quando permitimos que qualquer outra coisas seja o número 1 em nossas vidas, ao invés de Deus, estamos sim tendo um outro deus. Muitas das vezes, é o nosso ego; o nosso corpo; o time de futebol; o(a) namorado(a); outras, o nosso dinheiro.
    Podemos citar diversas coisas, aqui, que podem tomar o lugar de Deus em nossas vidas. Cabe a cada um de nós nos analisarmos, e vermos o que tem tomado o lugar do Senhor, na nossa vida.

2. "Não fáras para ti outro ídolo."

    Geralmente, acabamos por admirar tanto um artista, ou uma banda, uma celebridade, um nome famosoque acabamos por transformá-la em um ídolo em nossas vidas. Até mesmo pessoas que amamos, podem se tornar ídolos em nossas vidas. Passamos a amar e respeitar essas pessoas de tamanha forma, que elas simplesmente se tornam perfeitas e intocáveis. E se alguém fizer algum comentário maldoso a respeito desses, ou criticá-los, estamos prontos para defendê-los com "unhas e dentes".
    Estas pessoas, comuns como quaisquer outras, se tornam ídolos SIM, em nossas vidas.

3. "Não tomarás em vão o nome do SENHOR, o teu Deus."

    "Eu juro por Deus...". Quantas vezes você já não pronunciou esta frase? E mais: quantas vezes você não a utilizou, para tentar se safar de alguma situação, onde você a utilizou para reforçar a sua "mentirinha"?
    Podemos citar diversas outras frases aqui, que também são utilizadas e que tomam o nome de Deus em vão. Quantas outras estão vindo à sua mente agora?

4. "Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo."

     Será que você tem honrado ao Senhor, em todo o tempo de sua vida? Não importa o que consideramos ser guardar o dia do Senhor; todos nós já erramos, em algum dia que considerávamos como santo.

5. "Honra a teu pai e a tua mãe."

     Provavelmente, este seja o mais difícil dos mandamentos a se cumprir. Todos já tivemos desavenças com nossos pais; e a grande maioria, com certeza, ainda têm. Devêmos SIM respeitar os nossos pais em todo o tempo.
    Muitas vezes, não concordamos com certas decisões tomadas por eles; mas uma coisa é certa: devemos respeitar, apenas de não concordarmos.

6. "Não matáras."

    Jesus, no Sermão da Montanha (encontrado em Mateus 5), nos afirma, nos versos de números 21 e 22, que todo aquele odeia, ou até mesmo se zanga com alguém (ou, que também deseja a morte de alguém), cometeu um assassinato ao seu próximo.

7. "Não adulterarás."

    Este mandamento, aparentemente, é fácil de se cumprir. Você pode afirmar agora que jamais esteve com alguém, fora do seu relacionamento; que jamais traiu a pessoa com quem você está. Mas Jesus, ainda no Sermão da Montanha, nos versículos 27 e 28 do capítulo 5 de Mateus, nos afirma que qualquer um que olhar para alguém com desejos (sim, desejos), já adulterou em seu coração.

8. "Não furtarás."

    Você deve estar pensando agora: "Poxa, essa eu tiro de letra! Nunca assaltei, nem roubei ninguém". Mas o roubo não consiste apenas nisto; há também o roubo nas empresas, quando o funcionário gasta tempo do seu serviço com coisas fúteis, roubando o seu chefe, indiretamente. Há também os roubos nos dízimos e nas ofertas (Malaquias 3:8-9); entre outras coisas.

9. "Não darás falso testemunho."

    Alguma vez você já mentiu?

10. "Não cobiçaras."

    Alguma vez você cobiçou algo, ou alguém?


E aí? Você passou em todos os mandamentos? Ou em quantos você tem errado?

"pois todos pecaram e carecem da glória de Deus," (Romanos 3:23)

Gostaria de lhe informar que, se você falhou em algum destes mandamentos, você está em pecado! Diante disto, você está condenado por Deus à uma eternidade longe de Deus, fora do Céu; ou seja, no inferno!

"porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23)

Mas, não se desespere: ainda há uma esperança e seu nome é Jesus Cristo! Ele pode mudar a sua vida, e o seu destino, de uma vez por todas. Basta apenas você entregar a sua vida totalmente à Ele, e Ele há de fazer o resto.

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9).

Faça agora esta oração, com fé. Creia verdadeiramente em seu coração nestas palavras; afinal, se não creres, serão apenas palavras. Faça-a! Afinal, você não pode prever o que lhe acontecerá daqui a 5 minutos/segundos.

"Senhor Jesus,
Estou doente. Tenho adoecido a cada dia mais, pois tenho pecado contra Ti.
Neste momento, peço que o Senhor me perdoe de todos os meus pecados.
Eu creio que o Senhor ressucitou dentre os mortos, que És Filho do Deus vivo e que podes me salvar. Te entrego minha vida agora e peço que me salve. Escreve o meu nome no Livro da Vida, para que eu possa estar para sempre com o Senhor.
Obrigado por esta chance e por morrer em meu lugar.
Em Teu nome eu oro e entrego a minha vida!
Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário