29 de outubro de 2009

E daí? Não é meu problema, mesmo!

Confesso a você que hoje o meu dia foi interessante, e é a partir dele que estarei escrevendo o texto de hoje. Logo pela manhã, tive a oportunindade de estar evangelizando algumas pessoas, na faculdade. Mas dentre elas, uma pessoa em especial me marcou demais.

Esta, foi uma moça; a primeira pessoa com quem estive conversando. Não aparentava ter mais de 30 anos; porém, com uma cara muito abatida, que refletia um grande fardo em suas costas. Roupas simples, muito simples, que mostravam que, de fato, não era uma aluna da faculdade.

Ela passeava pela praça de alimentação, enquanto eu tomava meu café-da-manhã; estava agitada. Transtornada. Discutiu com pessoas, que nem sequer olhavam para ela. Exautou-se por diversas vezes. E, enquanto isso, eu perguntava a Deus: "está na hora de conversar com ela, né Deus?". Sim, estava.

Foi então que a convidei para que sentasse comigo, à minha mesa. Ali, tive uma conversa de uns 15 minutos, com aquela moça; afinal, os seguranças precisavam tirá-la da praça, antes da hora do intervalo, com receio de mais problemas que ela pudesse causar.

Conversamos o suficiente para que eu pudesse notar que sua história fora muito difícil e, aparentemente, ainda o é. Ela não se abria, com certeza devido aos traumas passados; mas quando eu lhe perguntava se haviam lhe machucado interiormente, ela dizia: "Machucaram!". Ela ainda disse que gostaria de ser livre, sem que as pessoas mandassem na vida dela; e mais, aos choros ela dizia que gostaria muito de, um dia, poder ter a sua casa própria e constituir uma família.

Ela estava ferida; muito ferida. Seus sonhos, aparentemente, aparentavam ser, à ela, uma utopia; algo que jamais se concretizaria. Conversamos e eu lhe apresentei o Único que pode mudar a vida dela: Jesus Cristo. Ela caiu em prantos!

Ela precisava apenas ouvir que Cristo a ama! Apenas isto!

Quantas outras pessoas não estão na mesma situação que esta moça? Gritando por socorro e ajuda em suas almas? Destruídas no seu interior, precisando apenas de uma palavra de esperança? Uma palavra que possa lhes dar a chance de uma nova vida?

Quantas pessoas passam por nós, precisando de Jesus? Para quantas nós temos anunciado esta palavra de esperança, vida e paz, que tanto elas precisam?

É muito fácil viver a vida cristã, da forma como a maioria de nós vivem. É muito fácil ficarmos sentados em nossos sofás, assistindo a nossa televisão. Ou, simplesmente ficarmos sentados nos bancos das igrejas e dizendo "Glórias a Deus!".

Mas, na hora de mostrar o lado cristão do amor ao próximo, do amor pelas vidas perdidas, aonde você está? Dentro de casa? Sentado nos bancos da igreja? Ou você entrega a sua vida, por amor aos perdidos, seguindo o que Cristo nos disse em Marcos 16:15?

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15).

Você realmente ama ao seu próximo? Ou, quando vê uma situação como essa, você simplesmente ignora, dizendo "E daí? Não é problema meu mesmo!".

Não é?

"Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão." (I João 4:20-21).

Será que de fato você ama a Deus?

"Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens." (Marcos 1:17).

Será que você realmente tem seguido o Senhor Jesus? Jesus disse que, ao O seguirmos, Ele nos torna pescadores de homens. Dessa forma, podemos entender que, se não estamos saqueando o inferno e enchendo os céus, não estamos seguindo a Cristo.

Como tendo sido a sua oração, diante de Deus?

"Eis-me aqui, Senhor; envia-me a mim."? Ou tem sido: "Eis-me aqui, Senhor; envia aquele ali."?


O Apóstolo Paulo disse que, se pudesse, daria a sua salvação, em pról dos perdidos! E nós estamos, muitas vezes, negligenciando uma chance de uma nova vida, para aqueles que não têm mais encontrado esperança e vontade de viver.

Está na hora de tomarmos vergonha, sairmos do comodismo e pregarmos o evangelho. Mas, não por obrigação; mas sim, por prazer e amor ao Senhor e à Sua obra!

MUDE!
Em nome de Jesus!

Um comentário:

  1. Lulii Vç comentoou comiigoh sobre essa moça e agora tive a oportunidade de conheçer melhor o que realmente aconteçeu .

    Mtoo benção isso néah .
    Uma coiisa tão simples e qe faz tanto beem a alguém..

    Glória a Deus qe existem pessoas como vç ..

    Amoo sua viidaa.

    by: Jéssicaa.

    ResponderExcluir