11 de outubro de 2009

Voando mais alto

Algo interessante que podemos perceber quando viajamos de avião é que, após passarmos as alturas das nuvens, sempre há um dia ensolarado, ou uma noite com um céu estrelado. Por mais que abaixo das nuvens o dia esteja nublado e feio, acima delas sempre há um belo dia nos aguardando.

Ounto ponto que podemos perceber, é que em vôos baixo e/ou intermediários, estamos sempre sujeitos às ações da natureza; tais como chuvas, nevoeiros, granizos, neve, entre outros. Qualquer detalhe extra nos remete a cuidados específicos, e a ficarmos altamente atentos; afinal, qualquer deslize pode ser fatal.

Também podemos notar que vôos mais altos (acima das nuvens) são mais seguros. Quando estamos no alto, ao sinal de qualquer problema vindouro, o piloto da aeronave nos avisa, e orienta, para o que está por vir. Em caso de a aeronave começar a cair, tempos tempo suficiente para abraçarmos nossos para-quedas. Assim, a queda não se torna fatal; ela é apenas suavizada. Em outros momentos, o piloto pode, até mesmo, evitar esta queda.

Mas também sabemos que, para podermos alcançar as alturas mais altas, devemos passar em meio as nuvens. Isto significa que estaremos sujeitos a diversas turbulências durante este trajeto; além do fato de que estamos voando totalmente às cegas. Estamos nas mãos do piloto e temos de confiar nele.

Mas em tudo isso, o fato mais interessante que podemos perceber é que as nossas vidas são um vôo constante, onde nós somos a aeronave e o nosso piloto é Jesus. Sendo assim, devemos deixar com que Ele pilote a nossa vida.

Ao começarmos a nossa jornada na vida cristã, começamos em um vôo rasante; afinal, acabamos de decolar. Aos poucos vamos subindo, até chegarmos nas alturas, onde Cristo quer que estejamos.

Porém, muitas vezes o nosso "piloto-automático" nos impedede subirmos. Este "piloto-automático" somos nós mesmos; são os nossos desejos, o nosso ego e nossas vontades. Dessa forma, impedimos o nosso piloto de nos levar mais alto. Conseqüentemente, ficamos sujeitos às situações da vida, que tendem a derrubar o nosso vôo.

Caímos, e caímos feio!

Uma queda, em um vôo rasante, nos impede de uma reação e é fatal. Somos destruídos em nosso relacionamento com Deus, por causa dos nossos pecados, e temos sempre que recomeçar.

"Então, disse Jesus a seus discípulos: se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." (Mateus 16:24).

Para voarmos vôos altos, devemos negar a nós mesmos e deixar com que Cristo tome o controle total de nossas vidas. Devemos renunciar aos nossos desejos e deixar que Ele nos leve às alturas. Devemos ser íntimos do Senhor; a cada instante voando mais alto no nosso relacionamento com Cristo.

É fato que, durante este vôo, vamos passar por provas e tribulações. Este é o nosso vôo em meio às nuvens, e é quando mais precisamos nos entregar a Cristo, deixando com que Ele tome o controle de nossas vidas. Devemos confiar nEle; afinal, Ele é um grande, excelente e experiente piloto.

Se deixarmos com o que o nosso "piloto-automático" haja, ele irá baixar o nosso vôo, a fim de fugir das turbulências da vida. E é fato, também, que acabamos por nos acostumar com estes vôos razantes.

"Assim, porque não és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;". (Apocalipse 3:16).

Deus não nos chama para vôos baixos e intermediários. Ele nos chama a vôos altos! Ou seja, a um alto grau de intimidade com Ele. Dessa forma, poderemos sempre desfrutar do lindo dia que nos aguarda acima das nuvens.

E mais: por mais que os maus tempos surjam, quando estamos íntimos do Senhor (acima das nuvens), nada nos atinge. Estamos acima das tempestades e nas mãos do melhor Piloto! Não há tempo ruim para os que são íntimos do Senhor.

Em qual altura você tem voado?

Um comentário:

  1. Leio todos os dias as suas postagen e vejo que a cada dia esta melhor.Você é uma pesoa muito abençoada ,e dessa forma com esses textos trará benção as pessoas que os lê.
    "Ninguem pode servir a dois senhores; pois odiará um e desprezará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro..."(Mateus6:24)
    Continue assim sempre evangelizando a quem precisa.Deus te abençoe

    ResponderExcluir